Sete pessoas são mortas em chacina em Ibaretama, no Sertão Central do Ceará

Sete pessoas foram assassinadas na madrugada desta quinta-feira (26) na localidade de Ouro Preto, no distrito de Pedra e Cal, em Ibaretama, a 130 km de Fortaleza. Segundo informações iniciais, uma mulher e uma criança estão dentre as vítimas.

Homens encapuzados e armados entraram pelos fundos da casa e começaram a atirar, segundo a delegacia de Quixadá. 

 A Secretaria da Segurança informou que as equipes que estão no local estão colhendo os dados das vítimas. 

Uma moradora da localidade afirmou que homens armados deram ordem para entrar no local. Uma mulher, que seria proprietária da casa, tentou impedir os suspeitos e foi a primeira a ser morta. Em seguida, os atiradores mataram outros cinco homens e a criança que estavam dentro da residência.

Investigações

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul), da Polícia Civil, e da Coordenadoria de Inteligência da pasta foram deslocadas até Ibaretama para, junto com a equipe da Delegacia Regional de Quixadá, efetuar os levantamentos sobre as mortes registradas na cidade.

Ainda segundo a pasta, investigações estão em andamento com objetivo de identificar a autoria dos crimes. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas também atua na região. Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do trabalho do Policiamento Ostensivo Geral (POG), também atuam equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar).

DN