Projeto +Bairros leva ações de cidadania ao bairro Cidade 2000

A 4ª edição do Projeto na Regional II prosseguirá até o dia 25 de maio e ofertará diversos serviços à população.

O prefeito Roberto Cláudio, acompanhado de vereadores e secretários municipais, participou, na manhã deste sábado (19/05), da abertura da 4ª edição do Projeto +Bairros na Regional II. A iniciativa, desta vez realizada na Cidade 2000, promove um conjunto de intervenções sociais e urbanas, além de ações de saúde e de cidadania.

Na oportunidade, foi assinada a Ordem de Serviço que autoriza ações de pavimentação na Rua Bento Albuquerque e na Avenida das Castanholeiras. Durante a programação de abertura, foram iniciados serviços de limpeza com capinação, varrição e pintura de meio fio em vias da região. “Deveremos permanecer por, pelo menos, 15 dias com intervenções importantes, nova pavimentação, tapa buraco, troca de luminária e ações de limpeza para requalificar o bairro e trazer mais qualidade de vida”, garantiu o Prefeito.
O cenário socioeconômico da Cidade 2000, pautado predominantemente pela gastronomia, também deverá ser impulsionado. Os permissionários que atuam no setor receberam das mãos do prefeito Roberto Cláudio a legalização do exercício de sua profissão. “Esta é a oportunidade de dar legitimidade e autorização às pessoas que fazem comércio ambulante aqui. Alguns tiram o seu sustento dessa atividade. Nós estamos na missão de dar tranquilidade a essas pessoas, tirando-as da informalidade e fazendo que elas possam se tornar, até mesmo, microempresárias individuais”, esclareceu o titular da Secretaria Regional II, Ferruccio Feitosa.
Maria Fádia, moradora da Cidade 2000 há 15 anos, compareceu à solenidade e comemorou a iniciativa. Segundo ela, aliada à formalização do exercício de sua atividade, a reforma da Praça, que já está em andamento, reforçará a economia local. “Tudo aqui está sendo arrumado. Isso facilitará o nosso trabalho e a vida da gente. Estou feliz e satisfeita e espero que tudo melhore cada vez mais”, avaliou.
Iniciativas voltadas à saúde da população levaram dezenas de pessoas à Praça da Maçonaria. Dentre os serviços disponibilizados, estiveram aferição de pressão arterial e imunização antirrábica para cães e gatos, além de orientações de combate às arboviroses. Atividades lúdicas, voltadas ao aprendizado e ao entretenimento, enriqueceram o cenário composto por moradores de todas as idades. Promovidos pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, em articulação com a Faculdade Integrada do Ceará, o Senac e o Sesc, os serviços gratuitos já ultrapassam a marca dos 14 mil atendimentos nas três edições anteriores do Projeto na Regional II.
No período de 21 a 25 de maio (segunda a sexta-feira), no turno da manhã, as famílias da Cidade 2000 e comunidades adjacentes serão beneficiadas com serviços gratuitos e atividades voltadas para a saúde e o bem-estar, na sede da Escola Estadual Arquiteto Rogério Fróes, situada à Avenida das Graviolas, nº 1000. Serviço mais procurado pelo público, a emissão de documentos será oferecida durante toda a semana. As pessoas terão a chance de dar entrada na carteira de identidade, CPF, e agendamento de carteira de trabalho, com a inclusão de fotos 3×4, por meio do Balcão da Cidadania da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará.
O mutirão de ações sociais e melhorias urbanas também disponibilizará os serviços de declaração do Número de Inscrição Social (NIS), cadastro no Programa Bolsa Família, orientações jurídicas e atendimento na Ouvidoria.
Esta edição do +Bairros contará com uma novidade: no dia 22 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participará oferecendo cortes de cabelo gratuitos à comunidade.
No dia 25, ações voltadas à saúde e à qualidade de vida serão reforçadas por meio da aplicação de flúor para crianças e da imunização humana com a aplicação da vacina tríplice viral. A equipe de zoonoses estará de plantão, disponibilizando vacinação antirrábica, exames de calazar e visitas domiciliares para combater animais peçonhentos.
Durante toda semana, haverá atendimento na unidade da biblioteca móvel do Sesc (Bibliotesesc). No dia 22 de maio, a Etufor emitirá carteira estudantil, bilhete único e gratuidades.
Obras de pavimentação
O segundo compromisso deste sábado do prefeito Roberto Cláudio aconteceu no bairro Carlito Pamplona (Regional I). Na oportunidade, o Gestor acompanhou o início das obras de pavimentação asfáltica de cinco vias do território. A iniciativa, fruto da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), prevê a implantação de cerca de 4.877,29 m² de novo asfalto nas ruas José do Paiol, Santo Antônio, Odorico de Morais, Travessa Gomes Parente e Travessa José.
Orçada em R$ 142 mil, a requalificação deverá ser finalizada em até quatro dias. Moradora do entorno, Marta Célia da Silva aprovou a iniciativa da Prefeitura de Fortaleza. “Está ficando tudo lindo e maravilhoso. Antes, não havia um dia em que eu não ferisse meus pés nesse chão. Agora, está ficando tudo asfaltado e mais seguro”, avaliou.
Outras obras importantes nesta perspectiva estão transformando positivamente o cenário da região, também composta por bairros adjacentes, como Moura Brasil, Jacarecanga, Monte Castelo e Farias Brito. Em janeiro de 2016, a Prefeitura de Fortaleza realizou a construção de uma nova galeria pluvial entre a Rua Maria Luíza, a Escola de Aprendizes Marinheiros e a Avenida Presidente Castelo Branco (Leste Oeste), direcionando o escoamento das águas pluviais até o Riacho Jacarecanga.
FONTE: ASCOM PMF

No Responses

  1. Pingback: watches replica usa 19/07/2020
  2. Pingback: best real hair wigs 02/09/2020
  3. Pingback: nu golf thu xinh dep 07/09/2020
  4. Pingback: w88 20/09/2020
  5. Pingback: huge boob sex dolls for sale 25/09/2020
  6. Pingback: Bitcoin Era Review 2020 01/10/2020
  7. Pingback: Harold Jahn 04/11/2020
  8. Pingback: giải mã giấc mơ thấy máu 05/11/2020
  9. Pingback: CI CD 15/01/2021
  10. Pingback: 토토사이트 16/02/2021
  11. Pingback: DevSecOps services 17/02/2021