Paraipaba recebe 11ª Edição do Fórum Parlamentar da Região Metropolitana

A cidade de Paraipaba, cerca de 83km de distância da Capital, recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, a visita do Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), que apresentou a proposta do Fórum Parlamentar Metropolitano aos vereadores da cidade de Paraipaba. O FPM aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Paraipaba e reuniu 11 dos 13 vereadores do município.

O Coordenador do Projeto, Eduardo Neto, foi quem iniciou a apresentação do programa. Ele destacou que a ideia do Fórum Parlamentar Metropolitano é fazer com que todos os vereadores que fazem parte da Região Metropolitana se juntem para pensar em soluções que são comuns em todos os municípios, tendo o vereador como protagonista dessa ação.

“A diferença do FPM em relação a outros fóruns, é que o Fórum Parlamentar coloca no centro da discussão o vereador como agente protagonista do planejamento e integração de uma união entre os diversos municípios em busca de soluções compartilhadas e soluções que podem ser comuns para municípios diferentes que fazem parte da Região Metropolitana”, explicou.

Em seguida, Presidente Salmito comentou que, embora exista uma divisão territorial em cada município, as cidades muitas vezes enfrentam não só um problema comum, mas como também precisam da ajuda de outras cidades para que elas se desenvolvam.

“Fortaleza não produz água e nem armazena água, ela consome água. Ela depende da Região Metropolitana para sua segurança hídrica, e na verdade a própria Região Metropolitana nesses últimos 5 ou 6 anos consecutivos, ficou dependendo inclusive de segurança hídrica de fora da Região Metropolitana, e todos nós sabemos que água é bem essencial para a vida e economia. Temos que nos fortalecer, nos ajudar não na perspectiva pessoal ou partidária, mas para encontrarmos soluções para os problemas da população da região metropolitana”, destacou.

Salmito continuou sua fala destacando que o próximo passo é de criar o Parlamento Metropolitano para discutir ideias e problemas que os municípios da Região Metropolitana tem em comum ou não, mas com o intuito de prover soluções e alternativas para ajudar toda a população dessa região.

“Vamos criar um conjunto de propostas identificando que é importante para Paraipaba, Fortaleza e das outras cidades a partir do potencial e realidade que a própria região metropolitana já tem. E com essa agenda positiva, vamos interagir com a Assembleia Legislativa, Governo do Estado e com os prefeitos da região metropolitana”, afirmou.

O Presidente da Câmara Municipal de Paraipaba, vereador Magno Correia (Avante), afirmou que o futuro dessa ideia é bastante promissora, e acredita que com a aproximação das câmaras da Região Metropolitana, será o melhor para os cidadãos.

“Podemos e iremos tratar de pontos como o transporte coletivo, a questão de empregos, de melhorar a infraestrutura dos municípios. Só com a união de todos os vereadores é que conseguiremos o desenvolvimento dessas ideias”, afirmou.

O vereador Rinauro Azevedo (PTB) acredita que por meio do FPM, câmaras de cidades menores terão maiores chances de ter suas reivindicações ouvidas e solucionadas. “Nós somos vereadores de uma Câmara Municipal pequena, e teremos oportunidade de interagir com Câmaras de grande porte para trocar experiência e apresentar quais são nossas necessidades e carências. E juntos, encontrar uma solução não só para nossos problemas, mas para os outros também. Estou satisfeito com a ideia e quero que ela funcione”, ressaltou.

FONTE: ASCOM CMFOR

No Responses

  1. Pingback: research companies India 03/06/2020
  2. Pingback: maha pharma store 09/06/2020
  3. Pingback: How To Use Wealthy Affiliate 2020 14/07/2020
  4. Pingback: huong dan dang ky 12bet 03/09/2020
  5. Pingback: kid 26/09/2020
  6. Pingback: mơ thấy anh em gặp nhau 05/10/2020
  7. Pingback: credit card shop 16/11/2020
  8. Pingback: Plumbing Giant Duck NC 14/02/2021
  9. Pingback: shop dumps pin online 04/03/2021
  10. Pingback: https://www.sellswatches.com/ 22/04/2021
  11. Pingback: seo training 15/06/2021
  12. Pingback: köpa oxycontin utan recept 17/07/2021
  13. Pingback: สโบเบ็ต 19/07/2021
  14. Pingback: beretta apx 05/08/2021