Lockdown: Governo do Ceará adia decisão para domingo, 4

Como de costume, após reunião entre governo do estado toda semana com o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 para avaliar os resultados das medidas de contenção do vírus, um anúncio é realizado nas redes sociais para atualizar sobre as novas medidas. Mas, esta quinta-feira foi diferente das demais semanas. Não houve conclusão. O governador Camilo Santana informou que uma nova reunião será realizada no próximo domingo, 4, para avaliar os números. Camilo informou que a taxa de transmissão ainda está elevada, e para que não haja retrocesso no combate à pandemia, ficou decidido avaliar novamente os resultados em três dias.

O chefe do executivo informou sobre a ampliação de novos leitos, no qual em apenas três dias, 74 novas de enfermaria e UTI foram abertos. 

Ainda, foi destacado que continua sendo alvo de fake news, e informou que todas as vacinas que chegam ao estado são direcionadas para os municípios prosseguirem com o plano de vacinação. E chamou aqueles que produzem as falsas notícias de “oportunistas”.