Incêndio em Fortaleza só será identificado após perícia

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Casarão dos Fabricantes, – um centro comercial de confecções – localizado entre a Catedral de Fortaleza e o Mercado Central. O fogo chegou a consumir grande parte dos produtos dos mais de 200 boxes de roupas. Os bombeiros afirmaram que os focos de fogo restantes só serão eliminados em cerca de três dias em sua totalidade. 

Foto: Divulgação

Lino Filho, tenente-coronel dos Bombeiros afirmou que só poderá ter certeza mediante a perícia. “Tinha vigilantes no local, que serão ouvidos. Isso deverá ser primordial para identificar qual foi a causa, onde foi o início e como aconteceu. Só depois de uma perícia bem feita e de uma investigação mais detalhada é que vamos ter essa resposta” Informou o Lino. 

De acordo com relatos de José Aquino Paulino, da administração do Mercado Central, relatou sobre ter visto pelas câmeras um homem trabalhando com uma lixadeira, por volta das 19h30. “Nós alertamos sobre o risco, mas ele não deu conta. Meia hora depois os vigias ligaram dizendo que estava pegando fogo”. 

OE