IJF é destaque entre as principais marcas do Ceará no Anuário Datafolha Top of Mind

O IJF figura entre as 21 marcas mais lembradas pelos consumidores cearenses e, entre os hospitais mencionados espontaneamente pelo público pesquisado, está no topo das citações.

O Instituto Doutor José Frota (IJF), unidade de traumatologia da rede de saúde da Prefeitura de Fortaleza, está no topo da lista das marcas mais fortes entre os hospitais da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind (2021 – 2022).

Referência no socorro às vítimas de lesões e fraturas de alta complexidade, o IJF figura entre as 21 marcas mais lembradas pelos consumidores cearenses e, entre os hospitais mencionados espontaneamente pelo público pesquisado, está no topo das citações, com 12,7%, juntamente com o Hospital Regional da Unimed (HRU) e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

O resultado do ranking foi divulgado na nova edição do Anuário do Ceará, publicado pela Fundação Demócrito Rocha, que, há mais de 150 anos, apresenta uma compilação de dados e análises sobre economia, cultura, infraestrutura, administração e governo.

Segundo a superintendente do IJF, Riane Azevedo, o resultado positivo é reflexo da confiança da população na instituição, que reconhece o profissionalismo do corpo clínico no socorro às vítimas de traumas ósseos, neurológicos e vasculares, queimaduras, intoxicações agudas, lesões oculares e ingestão ou aspiração de objetos.

Além disso, a evolução tecnológica dos serviços, os projetos de ampliação e melhorias das áreas de atendimento, a aquisição de novos equipamentos e as constantes campanhas para a promoção da saúde, prevenção de acidentes e valorização da vida têm consolidado a imagem positiva do hospital no Ceará e até em outros Estados.

O hospital, que recebe aproximadamente 6.500 novos pacientes todos os meses, também vem cumprindo importante papel no enfrentamento ao coronavírus. “Durante a pandemia, o IJF também atuou como unidade de referência na assistência aos pacientes com complicações graves causadas pela Covid-19, por meio da abertura de leitos especiais em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), disponibilização de equipes multiprofissionais especializadas destinadas ao acolhimento integral e humanizado dos pacientes e de seus parentes, que até puderam contar com visitas virtuais”, destaca a médica à frente da direção do hospital.

Anuário Datafolha Top of Mind

A pergunta norteadora da pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind é “Qual marca vem à sua cabeça quando se fala em…?”. A resposta do público compõe o ranking das marcas mais fortes do mercado nas 20 categorias – entre produtos e serviços – consideradas no levantamento.
Ser lembrada pelos consumidores é um importante balizador de sucesso para marcas e, no caso do IJF, essa lembrança aponta para valores cultivados pelo hospital no imaginário coletivo ao longo do tempo.

Com 85 anos de existência, o hospital é sinônimo de qualidade, credibilidade e confiabilidade, como resultado das décadas de serviços prestados à população e da formação de novos profissionais nas mais diversas áreas da saúde.

PMF