Governo do Ceará terá investimento extra de R$ 120 milhões na Segurança Pública e posse de 247 novos oficiais da PM em outubro

Em transmissão ao vivo via redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou um reforço de mais de R$ 120 milhões por ano no orçamento do serviço operacional das forças de Segurança Pública, valendo já a partir de outubro deste ano. Ao seu lado no anúncio estavam o titular da secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Sandro Caron, e Mauro Albuquerque, secretário de Administração Penitenciária, além do delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira, e do comandante da Polícia Militar, Márcio Oliveira.

“Estamos aqui hoje para anunciar que o Governo do Ceará está autorizando o aumento de reforço operacional, incluindo os serviços extraordinários para a gente aumentar a atuação das polícia penal, civil e militar, com algo em torno de 120 milhões por ano para reforçar o serviço operacional, além de todos os investimentos que temos feito. Com isso, a partir da semana que vem serão mais 247 oficiais para reforçar o time da Polícia Militar, além dos concursos para a Polícia Civil, com 500 vagas, e Polícia Militar, com 2 mil vagas”, apontou Camilo Santana.
“Esse reforço vai nos proporcionar mais policias na rua e viaturas. Serão realizadas várias ações integradas das polícias com a Secretaria de Administração Penitenciária. Vamos para cima da criminalidade. Não vamos descansar para que todo cidadão de bem tenha paz. Por outro lado, bandido não vai ter paz no Ceará”, ressaltou o secretário Sandro Caron.

O titular da SAP, Mauro Albuquerque, reforça que o compromisso da pasta é que todos os tornozelados sejam fiscalizados diuturnamente. “Esse reforço vai ajudar a todos, e o nosso trabalho 24 horas por dia, sete dias por semana é importante porque aproxima o policial penal da população. Outra coisa, é importante que a população denuncie para o policial penal a ação de um traficante. Nós estamos aqui para proteger os cidadãos”, disse.
O governador encerrou a transmissão informando que continuará com os investimentos na área de segurança pública. “Essa nossa ação aqui mostra a integração das polícias, todos trabalhando conjuntamente para os cearenses. E não vamos descansar um minuto para garantir tranquilidade ao povo cearense. Com esse reforço operacional será uma presença mais forte da polícia na rua, já a partir do mês de outubro”, finalizou.
Ascom