Fortaleza alcança 72.210 pessoas vacinadas contra Covid-19 após imunização no fim de semana

A Prefeitura de Fortaleza avança na vacinação contra a Covid-19 do grupo prioritário da 1ª fase. No total, já são 72.210 pessoas vacinadas, entre idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência acima de 18 anos institucionalizadas, que atualmente estão recebendo a primeira dose das vacinas Coronavac ou AstraZeneca.

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Somente neste fim de semana, 8.632 pessoas receberam a aplicação do imunobiológico. A Capital ampliou para seis os pontos de vacinação com o intuito de intensificar e dar maior celeridade à imunização dos idosos. Os seis centros de vacinação estão localizados no Centro de Eventos do Ceará, na Arena Castelão, nos Cucas da Barra do Ceará e do José Walter, como também nos shoppings Iguatemi e Rio Mar Kennedy.

Além disso, a vacina domiciliar ocorreu durante todo o dia de sábado (06/02) para os idosos que se cadastraram previamente. Os trabalhadores da saúde, atuantes em hospitais, continuaram sendo vacinados no Centro de Eventos, mediante agendamento prévio realizado pelas unidades em que trabalham.

Nova remessa de doses

No sábado (06/01), o Governo do Estado recebeu 115 mil doses da vacina Coronavac e deve repassar novas remessas da vacina para os municípios cearenses. A depender do quantitativo recebido, o Município de Fortaleza dará seguimento para contemplar todos os públicos prioritários desta primeira fase do Plano Nacional de Vacinação.

Vacinação nesta segunda-feira (08/02)

O trabalho de imunização continuará nos seis centros de vacinação de Fortaleza. “Daremos prosseguimento à vacinação dos profissionais da saúde que acolhem pacientes, mediante agendamento prévio realizado pela unidade em que trabalham. Além deles, idosos acima de acima de 75 anos, previamente agendados, serão atendidos na modalidade drive-thru e nas salas de acolhimento dos Cucas. Idosos a partir de 90 anos, independente de cadastramento prévio, munidos de comprovante de residência e documento com foto, também serão contemplados”, explica o coordenador da Atenção Primária e Psicossocial de Fortaleza, Erlemus Soares.

Agendamentos

A Prefeitura reitera os contatos disponíveis para alterações no cadastramento ou mudança na modalidade de vacinação, por meio dos telefones 3452.6979 ou 3452.6990.

Além disso, estão sendo enviados e-mails com formulário eletrônico para facilitar a alteração. Os e-mails são enviados por dois remetentes: vacineja@sic.fortaleza.ce.gov.br ou vacineja@sepog.fortaleza.ce.fov.br.

Agendamento para idosos acima de 75 anos continua ativo no site Vacine Já ou, caso a família não tenha acesso à internet, um familiar poderá realizar o cadastro do idoso nos postos de saúde.

Horários e pontos de vacinação desta segunda (08/02):

Idosos a partir de 75 anos que receberam a confirmação de agendamento ou com idade a partir de 90 anos poderão se vacinar:

Shopping RioMar Kennedy: 8h às 18h;

Shopping Iguatemi: 8h às 18h;

Arena Castelão: 9h às 17h;

Cucas da Barra do Ceará e José Walter: 9h às 17h;

Centro de Eventos: 9h às 17h.

Profissionais da saúde que atuam no acolhimento de pacientes, mediante agendamento prévio realizado pelo local em que trabalham:

Centro de Eventos: 9h às 17h.

Ascom