EUA: ADM NEGOCIA COM EXCLUSIVIDADE A COMPRA DE EMPRESA FRANCESA DE NUTRIÇÃO ANIMAL

Nova York, 02/07/2018 – A trading Archer Daniels Midland (ADM) anunciou nesta segunda-feira que está negociando com exclusividade a comprar da Neovia, provedora de soluções de nutrição animal com sede na França, em um acordo com um valor de cerca de 1,54 bilhão de euros (US$ 1,79 bilhão).

A gigante do agronegócio de Chicago relatou que a Neovia tem 72 instalações de produção e presença em 25 países, e atualmente é de propriedade majoritária do grupo cooperativo agrícola francês InVivo.

“A combinação da presença global e da especialização em produtos e inovação da Neovia com nossa própria atuação e capacidade no setor de nutrição animal criaria um dos principais fornecedores mundiais de nutrição animal, capaz de oferecer soluções completas para clientes em todo o mundo – e seria a plataforma ideal para crescimento futuro”, disse a ADM.

Sob a lei francesa, a assinatura de um acordo de aquisição depende de informar e consultar os órgãos representativos dos funcionários. Sujeito a esse processo e aprovações por órgãos reguladores, a ADM disse que espera concluir a aquisição no quarto trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: http://institucional.ae.com.br