#Eleições: Candidatos ao Governo do Ceará iniciam campanha em contato direto com eleitor

No primeiro dia, oficial, para a campanha eleitoral nas ruas os candidatos que disputam o comando do Governo do Ceará optaram pelo contato direto com o eleitor. As atividades incluem caminhadas por pontos tradicionais de Fortaleza, bandeiraços e bate papo com a população.

Segundo a Lei Eleitoral, a partir desta quinta-feira (16), os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão fazer comícios e usar equipamento de som fixo. Também podem fazer campanha em carros de som e usar alto-falantes ou amplificadores de som em suas sedes e comitês.

Estão autorizadas, até o dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno, a distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, carreatas ou passeatas e o uso de carro de som pelas ruas, divulgando jingles ou mensagens dos candidatos.

Até 5 de outubro, são permitidos anúncios pagos, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet, limitados a 10 por veículo, em datas diversas, para cada candidato, com tamanho máximo de um oitavo de página de jornal padrão e um quarto de página de revista ou tabloide.

Camilo
Candidato à reeleição, o governador Camilo Santana (PT) abrirá os trabalhos com uma visita ao Mercado Central, no centro de Fortaleza. Depois, o petista embarca para o interior do Estado onde cumprirá uma maratona: ao meio-dia, ele almoça e faz uma caminhada pelo Becco do Cotovelo, ponto tradicional de Sobral. Às 15 horas, o compromisso é uma visita ao Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim. No começo da noite, Camilo Santana encontrará eleitores e apoiadores em uma visita à Igreja de Santo Antônio, em Barbalha. Fechando a agenda, o candidato visitará, às 19 horas, a estátua de Nossa Senhora de Fátima, em Crato.

Theophilo
Representando a oposição, General Theophilo, candidato do PSDB que está ingressando na carreira política, inicia seu primeiro calendário oficial de campanha no período da tarde, no centro de Fortaleza. O candidato fará uma caminhada partindo do Theatro José de Alencar (na esquina das ruas General Sampaio com Liberato Barroso) e indo até a Praça do Ferreira, a partir das 15 horas. Estarão presentes, além do general, o senador Tasso Jereissati, a candidata a vice-governadora em sua chapa Emília Pessoa, os candidatos ao Senado Federal Doutora Mayra (PSDB) e Eduardo Girão (Pros) e candidatos a deputados federal e estadual da coligação.

Ailton
O candidato do Psol, Ailton Lopes, inicia a campanha já durante a manhã, com um café no Mercado São Sebastião, no Centro da cidade, de onde partirá para a caminhada de abertura com concentração na Praça Coração de Jesus, no mesmo bairro. Durante a tarde, participará de bate-papo ao vivo com a imprensa, para então se dirigir ao bairro do Benfica, onde será feito um bandeiraço no cruzamento das avenidas 13 de Maio e Universidade. Encerrando o dia, uma caminhada no Benfica acontecerá a partir das 18h30min, saindo da Praça da Gentilândia.

Gonzaga
Já o candidato do PSTU, Francisco Gonzaga, marcará presença realizando uma tribuna livre também no bairro Centro. O evento está marcado para às 16 horas na Praça da Estação, onde haverá distribuição de panfletos e outras ações.

Sem informação
Os candidatos Hélio Góis, Mikael Carantino não informaram agenda de campanha até o fechamento desta edição.

Horário gratuito
Nesta segunda quinzena, o TSE se reunirá com os partidos políticos para aprovar o plano de mídia do horário eleitoral gratuito, que entrará no ar nas emissoras de rádio e televisão a partir do dia 31 de agosto. No total, serão 35 dias de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, em dois blocos diários, além das inserções ao longo da programação.

E ainda
Na mesma reunião, que acontece até o dia 24 de agosto, será sorteada a ordem de apresentação de cada candidato no horário eleitoral gratuito. A campanha presidencial vai ao ar às terças, quintas e aos sábados, em dois blocos de 12 minutos e 30 segundos, às 7h e às 12 horas, em cadeia nacional de rádio, e às 13h e às 20h30, nas emissoras de TV. Também às terças e quintas e aos sábados será veiculada a propaganda eleitoral dos candidatos a deputado federal. A campanha para governador, senador e deputado estadual/distrital vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras. No domingo, não há horário eleitoral gratuito.

AILTON LOPES (PSOL)

7h – Café da manhã no Mercado São Sebastião
9h – Caminhada na Praça Coração de Jesus – Centro de Fortaleza
14h – Participação em bate-papo ao vivo do Jornal O Povo
16h – Bandeiraço nas avenidas 13 de Maio e Universidade
18h30 – Caminhada pelo bairro Benfica

CAMILO SANTANA (PT)

7h – Visita ao Mercado Central de Fortaleza
12h – Caminhada e almoço no Becco do Cotovelo, em Sobral
15h – Visita ao Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim
18 – Visita à Igreja de Santo Antônio, em Barbalha
19h – Visita à estátua de Nossa Senhora de Fátima, no Crato

GONZAGA (PSTU)

16h – Tribuna livre com distribuição de panfletos na Praça da Estação

HÉLIO GÓIS (PSL)

Não informada até o fechamento da edição

MIKAELTON CARANTINO (PCO)

Não informada até o fechamento da edição

THEOPHILO (PSDB)

15h – Caminhada pelo Centro de Fortaleza

Fonte: Política com K

No Responses

  1. Pingback: chrome siteleri 29/05/2020
  2. Pingback: extramovies dual 04/07/2020
  3. Pingback: How to lose weight 20/07/2020
  4. Pingback: the asigo system reviews 23/07/2020
  5. Pingback: axiolabs nandrolone decanoate 28/07/2020
  6. Pingback: nha cai so de 07/09/2020
  7. Pingback: facebook old design 26/09/2020
  8. Pingback: bitcoinevolutiononline.com 03/10/2020
  9. Pingback: buy marijuana online 21/11/2020
  10. Pingback: 메이저놀이터 10/12/2020
  11. Pingback: Sexism in the United States 16/03/2021
  12. Pingback: 3d printer 18/06/2021