Dr. Cabeto confirma que aulas nas escolas podem voltar de forma gradual de setembro até outubro no Ceará

As discussões com o setor das escolas foram iniciadas. Segundo o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, em entrevista concedida à rádio Jangadeiro, o Governo do Ceará iniciou a formatação de um plano gradual de retorno das aulas presenciais na rede pública e particular de ensino que pode ser efetivado por fases entre setembro e outubro. O plano ainda deve passar pela avaliação do Comitê Científico de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, que vem orientando as autoridades na definição dos decretos de retomada das atividades econômicas. De acordo com Dr. Cabeto, até o fim de semana, se deve ter um posicionamento mais concreto sobre a implementação do plano. “Fizemos várias reuniões com os secretários municipais e estaduais de educação, com reitores, economistas e epidemiologistas. Agora, nós vamos levar as propostas para esse comitê”, afirmou o Secretário de Saúde do Ceará.

Antes da retomada gradual das aulas presenciais nas redes pública e particular de ensino, será obrigatório seguir o protocolo de testagem massiva para detecção do novo coronavírus em alunos, professores e funcionários das escolas.

Vale lembrar que o Governador do Ceará, Camilo Santana, já adiantou que mesmo com o retorno presencial das aulas, as escolas privadas e públicas terão de oferecer também a opção das aulas online para os alunos, cujo os pais não desejem que os filhos retornem para a sala de aula enquanto não surgir uma vacina preventiva para o coronavírus.

blogdorogeriogomes