Ceará vai receber mais de 122 mil doses da vacina Coronavac: em Brasília, governador negocia a compra direta da vacina Sputinik V

O governador Camilo Santana confirmou que o Ceará vai receber até amanhã mais 122 mil doses da vacina Coronavac. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde. Os novos lotes vão servir para dar continuidade à imunização no Ceará dos grupos prioritários.

Logo mais, em Brasília, o governador Camilo Santana participa de reunião no Laboratório que representa a vacina Sputinik V no Brasil, com outros governadores para discutir a possibilidade da compra direta da vacina, em complemento ao Plano Nacional de Imunização.

Ainda na capital federal, Camilo Santana participa de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, para tratar de novas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil.

Ontem, o Governo do Ceará entregou mais 30 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19, sendo 10 em Canindé, em Tauá e no Crato. À tarde, foram entregues 10 leitos de UTI pediátrica em Fortaleza.

A rede de saúde do Governo do Ceará passa a contar com o total de 824 leitos somente de UTI e mais de três mil se somados os de enfermaria. São 2.287 leitos de enfermaria em todo o Ceará exclusivamente para Covid. A expectativa é chegar a 2600 leitos de enfermaria para a Covid-19 até o final de março.

O governador Camilo Santana destacou o esforço para abrir novos leitos de UTI no Ceará e para conseguir viabilizar a chegada de mais doses de vacina. Até lá, a recomendação é o cumprimento das medidas sanitárias e do isolamento social.

ASCOM