Campanha Nacional de Vacinação contra Covid começa às cinco da tarde desta segunda

Oministro da Saúde, general Eduardo Pazuello (foto) informou que a Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19 começa nesta segunda-feira (18), às cinco da tarde com a aplicação de 3 milhões de doses da Coronavac nos 26 Estados e Distrito Federal.

A segunda dose de 3 milhões de imunizantes será aplicada a partir da segunda-feira (oito de fevereiro de 2021), 21 dias após a primeira dose a partir desta segunda (18 de janeiro). A previsão inicial era que a Campanha começasse nesta quarta-feira (20).

São Paulo começou a Campanha neste domingo (17) com a Vacinação de 120 profissionais de Saúde.

Pazuello informou:

– A Vacinação começa hoje, no fim do dia em todo o País”.

A previsão do ministro é que todos os Estados recebam, até 14 horas desta segunda-feira, as doses da Coronavac.

– “Fica combinado que a gente distribui tudo hoje e começa [a Vacinação] ao final do dia, em princípio, às 17 horas. A gente marca não antes das 17 horas, mas se alguém tiver delongas, faz parte da missão”, disse Pazuello para governadores e prefeitos de capitais.

– Quem puder, começa às 18 hora, mas o importante é que comece hoje, ao final do dia. Esse é nosso combinado”, finalizou Eduardo Pazuello.

Ele negou a sugestão da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) de usar todo o lote agora para depois enviar em 21 dias novo lote para a segunda dose.