Camilo é citado para ser vice de Lula em disputa pela Presidência em 2022

O nome do governador Camilo Santana (PT) é um dos citados para uma composição como vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva em uma possível candidatura do ex-chefe do Executivo nacional à Presidência da República em 2022. Porém, o nome do gestor estadual cearense não é o único que aparece, conforme a Coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini.

A lista é encabeçada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que é seguido por Camilo, e agora aparece o nome de Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco. Rui Costa (PT), chefe do Executivo estadual da Bahia, é citado vez ou outra pelo núcleo próximo a Lula.

Apesar de Camilo ser citado, o gestor nunca deu sinais de que integraria uma chapa pura do PT para a disputa à Presidência da República. Na contramão, o governador tem pregado a união de PT e PDT para alavancar uma frente progressista contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Resultado disso foi a conversa que Lula e Ciro Gomes (PDT) tiveram em 2020, fato anunciado pelo próprio Ferreira Gomes e confirmado pelo ex-presidente petista.

Repórter Ceará

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by