Câmara e Fundação Demócrito Rocha promovem curso voltado para micro e pequenos empresários retomarem seus negócios em tempos de pandemia

O curso foi idealizado com o objetivo de auxiliar a população mais vulnerável, impactada pela pandemia da covid-19.
A Câmara Municipal de Fortaleza e a Fundação Demócrito Rocha promovem o curso “Cuidar para crescer: A retomada das atividades em época de pandemia” que tem por objetivo estimular à retomada consciente dos negócios. Esse é o primeiro curso realizado via WhatsApp pela Fundação Demócrito Rocha. As aulas foram iniciadas, nesta segunda-feira, 21, mas as inscrições continuam abertas. As vagas são limitadas.

O curso foi idealizado com o objetivo de auxiliar a população mais vulnerável, impactada pela pandemia da covid-19, que tem afetado todos os setores da atividade econômica. Para balizar o curso, a Fundação Demócrito Rocha listou dois desafios: cuidar (seguir as recomendações das autoridades sanitárias) e crescer (investir em alternativas para a ampliação da renda familiar, principalmente aos pequenos negócios).

As aulas tem uma linguagem direta e simples, e é destinado aos profissionais autônomos que querem se capacitar, com foco nos pequenos negócios. O curso será composto por 10 vídeos (de 2 minutos cada), 10 e-books e 10 podcasts. Todo o material está veiculado no canal especial do projeto: https://fdr.org.br/cuidarparacrescer/

Módulos

Os dez módulos tem três temas centrais como pilares: conceitos básicos de marketing digital (principais ferramentas para aumentar as vendas on-line); legislação trabalhista (o trabalho em home office ou híbrido) e orientações sanitárias para os pequenos negócios em época de pandemia (por setor de atividade: beleza, alimentação, saúde, moda etc.). Além dos e-books a serem enviados aos inscritos, o curso inclui a veiculação de cadernos especiais, programas de TV, lives e programas de rádio sobre os temas centrais do projeto. Todo o material do curso livre será disponibilizado aos participantes via WhatsApp, entre os dias 21 de junho e 22 de julho. O curso também será disponibilizado, na íntegra, no canal digital do projeto (fdr.org.br/cuidarparacrescer) a partir do dia 28/07.

Os três cadernos especiais serão publicados no jornal O POVO; os três programas de TV serão transmitidos no Canal FDR; as três lives serão transmitidas pelo Facebook e Youtube da FDR e Facebook do O POVO online; e os três programas de Rádio, serão veiculados na Rádio O POVO CBN. Segundo a coordenadora geral do curso, Valéria Xavier, executiva de Projetos Especiais do O POVO, as inscrições para o curso, via WhatsApp, ainda estão abertas, “Já estão inscritas 762 pessoas até o momento, mas queremos chegar ao limite de 1 mil cursistas pelo WhatsApp”. A coordenação de conteúdo do curso é de Randal Mesquita, especialista em Varejo e Serviços.

Confira os módulos

24/06

Módulo 1 – “Como cuidar de seus clientes em atividades de alimentação”

Autora: Amanda Carrilho

28/06

Módulo 2 – “Como cuidar de seus clientes em atividades de saúde e beleza”

Autor: Wesley Matos

01/07

Módulo 3 – “Como vender com as mídias digitais”

Autor: Biriba do Vale

05/07

Módulo 4 – “Como entender o comportamento do consumidor digital”

Autor: Christian Avesque

08/07

Módulo 5 – “Como organizar as compras e estoques”

Autora: Ana Rita Pinheiro de Freitas

12/07

Módulo 6 – “Como potencializar o uso de aplicativos para vender mais”

Autor: Bruno Leitão

15/07

Módulo 7 – “Como transformar seu nome numa marca”

Autora: Céu Studart

19/07

Módulo 8 – “Como organizar suas rotinas trabalhando em home office”

Autora: Monique Paixão

26/07

Módulo 9 – “Como desenvolver seu delivery e negociar com aplicativos”

Autor: Igor Pontes

29/07

Módulo 10 – “Como saber se seu negócio dá dinheiro”

Autor: Fauber Diogo

SERVIÇO

“Cuidar para crescer: A retomada das atividades em época de pandemia”

Mais informações e inscrições: https://fdr.org.br/cuidarparacrescer/

Foto: André Lima
CMFOR