Cadastro para receber vacina contra a Covid-19 é prorrogado até o dia 11 de abril

De acordo com a Sesa já são mais de 1 milhão de cadastros realizados pelo Saúde Digital

Vacina - Governo do Ceará

Com o intuito de unificar informações da população cearense que precisa ser vacinada contra a Covid-19, o Governo do Estado do Ceará lançou o canal Saúde Digital, plataforma que tem como finalidade compilar os dados e assim promover estratégias eficazes de imunização.

O censo teve início nos primeiros dias de março e tinha data prevista para o encerramento em 27 deste mês. No entanto, o prazo para a inscrição foi prorrogado até o dia 11 de abril, sendo, portanto, mais uma oportunidade para as pessoas que não efetivaram seus registros.

O indivíduo a partir de 18 anos pode realizar sua inscrição no Saúde Digital ou no Ceará App. O plano de vacinação do Ceará segue as recomendações do Ministério da Saúde com a execução inicial dos quatro primeiros grupos prioritários especificados no Programa Nacional de Imunização (PNI). A Sesa também disponibiliza o canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará, por meio da ferramenta Integra Sus, do período de 8 à 29 de março foram realizados mais de 1 milhão de cadastros:
 1.293.536 cadastros na plataforma;
📧 1.081.467 com confirmação via e-mail;
🧓👴São: 272.136 pessoas idosas (60-74 anos);
🧓👴15.366 idosos de 75 anos ou mais;
👩‍🦽👨‍🦯 112.694 pessoas com comorbidades;
👨‍🔬 51.921 trabalhadores da saúde.

Vacinação no Ceará

Vale ressaltar que atualmente o estado encontra-se nas Fases 1 e 2 de vacinação, contemplando idosos a partir de 75 anos, profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia e idosos com idade inferior a 75 anos, em ordem decrescente.

Os municípios cearenses, seguindo o calendário de cada cidade e conforme as doses de imunobiológicos recebidas, seguem inserindo novas faixas etárias no plano de imunização. Em Fortaleza, por exemplo, até esta segunda-feira (29) idosos com 68 anos entraram no processo de imunização refletindo em 242.745 pessoas imunizadas com a 1ª dose e 98.737 com a 2ª dose.

As pessoas que não se encaixam na fase de vacinação, o cadastro ficará armazenado no banco de dados da plataforma, permitindo maior organização do plano de imunização do Governo do Ceará.

Com informações do Governo do Estado do Ceará

Foto: Governo do Ceará