Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Banco do Brasil

anunciou na segunda-feira (11/01), a abertura de programas de demissão voluntária e o fechamento de unidades, como agências, escritórios e postos de atendimento. Serão abertas duas modalidades de desligamento voluntário aos funcionários: Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e Programa de Desligamento Extraordinário (PDE).

A estimativa é de que cerca de 5 mil funcionários venham a aderir aos programas de demissão voluntária até 05 de fevereiro de 2021. A empresa informa que o número final de adesões, assim como o respectivo impacto financeiro, serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão. Segundo o comunicado, as medidas visam o “redimensionamento de sua estrutura organizacional” e estão focadas na “centralidade no cliente”.
Além dos planos de demissão voluntária, o

Banco do Brasil

irá desativar 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento. A empresa também converterá 243 agências em postos de atendimento e oito PA serão transformados em agências. Serão criadas 28 unidades de negócios, sendo 14 delas especializadas em agronegócio.

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by