13º Encontro do Fórum Parlamentar Metropolitano é realizado em Trairi

O Município de Trairi, localizado a 137 km de Fortaleza recebeu na manhã desta sexta-feira, 25, a presença do presidente Salmito Filho (PDT) e do professor Eduardo Neto para a apresentação do Fórum Parlamentar Metropolitano (FPM). O 13º Encontro do FPM, que aconteceu no Plenário Álvaro Martins reuniu cerca de 15 vereadores do Município, além de moradores da região.

O presidente Salmito Filho (PDT) agradeceu a acolhida e ressaltou que o Fórum reconhece e destaca o trabalho dos 290 vereadores da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na medida em que oportuniza o protagonismo dos parlamentares como legítimos representantes da população. “A prerrogativa mais nobre do Poder Legislativo é de representar a população e o Fórum está reconhecendo e destacando o trabalho dos vereadores da Região Metropolitana de Fortaleza.”, pontuou. Ainda segundo o presidente, a própria realidade social e econômica da região metropolitana já impõem uma integração.

O coordenador executivo do Fórum professor Eduardo Neto reforçou que o objetivo do projeto é a criação do Parlamento Metropolitano para que os vereadores dos 19 municípios possam discutir os problemas em comum e construir uma agenda propositiva. De acordo com Salmito, a ideia é se reunir pelo menos uma vez ao mês para deliberar sobre as demandas do Parlamento, utilizando as próprias estruturas já existentes e sem gerar nenhum gasto aos cofres públicos.

O presidente da Câmara Municipal de Trairi, Robson Nogueira (PHS), destacou a importância da iniciativa. “Vai ser um norte para que os vereadores possam reivindicar em defesa da comunidade dos seus municípios e buscar os direitos da população também perante as instituições estaduais e federais. Então a vinda hoje do presidente Salmito foi muito importante para fortalecer essa integração e para a troca de informações entre as Câmaras”.

O vereador Márcio Alves (PDT) parabenizou o presidente Salmito pelo projeto inovador frisando a importância da integração entre as cidades vizinhas. “Com esta explanação pude entender a importância da criação do Parlamento Metropolitano. Eu que já fiz parte de federação, de sindicato entendo que nós só podemos encontrar direitos e representar bem a população quando estivermos organizados pois a Câmara isolada sozinha não vai para lugar nenhum. Portanto queria parabenizar o presidente Salmito por esta ideia maravilhosa e dizer que esta ideia será abraçada por nós vereadores.”, frisou.

Fórum Parlamentar da Região Metropolitana de Fortaleza

O Fórum Parlamentar tem como objetivo fazer cumprir as recomendações do Estatuto das Metrópoles, de uma gestão integrada dos municípios. A iniciativa visa otimizar a qualidade da administração pública entre as cidades que compreendem a Região Metropolitana de Fortaleza, nas diversas áreas como segurança, saúde, mobilidade urbana, entre outros. Dos 19 municípios da RMF, o Fórum já passou por 13 cidades, restando apenas seis. Os próximo encontros acontecem no dia 5 de junho em Caucaia e no dia 15 em Chorozinho.

FONTE: http://cmfor.ce.gov.br

No Responses

  1. Pingback: 마사지 24/05/2020
  2. Pingback: DevOps Consulting 27/11/2020
  3. Pingback: Regression Testing 18/12/2020
  4. Pingback: FSU cornhole boards 01/01/2021
  5. Pingback: Avanti WD363P manuals 24/01/2021
  6. Pingback: Digital transformation 03/02/2021
  7. Pingback: 메이저놀이터 02/03/2021
  8. Pingback: dismond painting 25/06/2021
  9. Pingback: exchange online plan 1 29/06/2021
  10. Pingback: best ccv website 01/09/2021
  11. Pingback: crypto wallet 03/10/2021
  12. Pingback: buying weed online in usa 10/10/2021