VMLY&R Brasil será comandada por Fernando Taralli

Fusão da Y&R com a VML deve estar concluída em janeiro de 2021; VML Rio segue como operação independente.

A rede global VMLY&R, controlada pela multinacional britânica de comunicação WPP, oficializou a fusão das agências VML e Y&R no Brasil. Com isso, surge a VMLY&R São Paulo. O movimento, tema de reportagem do jornal Meio & Mensagem esta semana, foi confirmado nesta quinta-feira à noite.

A VML chegou ao Brasil em novembro de 2011, como agência full service da rede Y&R Brands. No plano global, a união das duas agências foi anunciada pela WPP em setembro de 2018. No Brasil, questões de logística e a existência de contas conflitantes tornaram o processo mais complexo.

“A equipe de liderança vai se beneficiar com os aprendizados da bem-sucedida fusão da rede global VMLY&R. Isso inclui um grande impulso no crescimento do cliente, evoluções de capacidade e sinergias culturais nos últimos dois anos”, dizem as agências, em comunicado conjunto. A expectativa é encerrar a primeira fase da fusão em janeiro de 2021.

A VMLY&R será comandada por Fernando Taralli, atual CEO da VML e CIO (Chief Information Officer) da VMLY&R LATAM.  David Laloum deixa a gestão da Y&R para se dedicar aos seus projetos, focados nos segmentos de tecnologia e inovação.

Laloum seguirá contribuindo com a integração das duas operações como Head of Business Development do Grupo VMLY&R no Brasil, ao lado de Marcos Quintela, sócio e presidente do Grupo VMLY&R, que passa a Chairman, supervisionando a integração das agências e também os demais ativos dentro do Grupo VMLY&R, como a Mutato e a VML Rio.

Rafael Pitanguy está sendo promovido a Chief Creative Officer; Leo Balbi será Chief Client Officer (atendimento); e Sumara Osório assumirá como Chief Strategy Officer.

A VML Rio, instalada no bairro de Botafogo, na zona sul, será mantida como uma operação independente.

“Estou muito entusiasmado com as oportunidades que a VMLY&R Brasil tem pela frente. No ano em que a VML vai completar 10 anos de atuação no Brasil, vamos reunir times compostos por profissionais megatalentosos e comprometidos com os resultados de clientes e um conjunto robusto de recursos”, comenta Fernando Taralli.

David Laloum acrescenta: “Estou convicto de que a fusão impulsionará a VMLY&R ainda mais, redefinindo um novo modelo, com novos padrões para a indústria, antecipando suas necessidades e oportunidades. Também estou muito entusiasmado com meus novos desafios na área de tecnologia, os quais serão anunciados em breve, e, em especial, por saber que são complementares à continuidade do meu trabalho dentro da família VMLY&R e WPP”.

A carteira de clientes, com a fusão, inclui Visa, Braskem, Raízen, English Live, Whirlpool, Sadia, Outback e Deezer (todas conquistadas este ano) e Vivo, Grupo Petrópolis, Danone, Via Varejo, LG, Visa, Nespresso, Braskem, Habib’s, Raízen/Shell, Outback Steakhouse, Colgate Palmolive, Dell, Tinder, AkzoNobel, Ford, Sadia, English Live, Bridgestone, L’Occitane, Viacom, Uber Eats e Universal Pictures.

A VMLY&R Brasil nasce com mais de 550 colaboradores e já é o principal escritório da rede VMLY&R na América Latina.

cidadebiz

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by