Vereador mais votado em Fortaleza é pastor da Universal e já foi candidato a prefeito

Ele é radialista e cantor gospel. Político experiente, já foi vereador, deputado estadual, deputado federal e secretário da gestão Roberto Cláudio, no ano passado.

O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Ronaldo Martins (Republicanos), foi o vereador mais votado em Fortaleza nas eleições municipais 2020. Ele teve 31.840 votos.

Martins é político com longa experiência. Com 42 anos, ele nasceu em São Paulo e, além de pastor, é radialista, cantor gospel e compositor.

Assumiu primeiro mandato político de vereador, em Caucaia, quando era suplente e foi efetivado de 2001 a 2003. Em 2002, foi eleito deputado estadual, pelo antigo PL. Reelegeu-se pelo PMDB e, depois, pelo PRB. Em 2014, foi eleito deputado federal. Na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, ele votou pelo afastamento dela.

Em 2016, concorreu a prefeito de Fortaleza pelo PRB e teve 51.687 votos, ficando na quinta colocação.

Em 2018, buscou reeleição como deputado federal, mas ficou como suplente. Como compensação, em 2019, foi nomeado secretário de Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Fortaleza na gestão Roberto Cláudio (PDT). No ano passado, chegou a assumir o mandato como suplente.
Fonte: O Povo

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by