Unidades Móveis da biometria atenderão no Bom Jardim e no Mondubim

O atendimento móvel do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará levará o cadastramento biométrico aos eleitores do Bom Jardim e moradores das comunidades circunvizinhas.

De terça a sexta, 15 a 18/10, o Ônibus da Biometria ficará estacionado na Escola Estadual CAIC Maria Alves Carioca (Rua Sargento Barbosa, 851), para facilitar o acesso dos eleitores ao cadastramento biométrico obrigatório.

Das 8h às 17h, os cidadãos serão atendidos por ordem de chegada, mediante a distribuição de senhas limitadas. Para o atendimento, são necessários somente documento de identidade oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.

Além do cadastramento biométrico, o eleitor terá acesso à transferência, ao alistamento eleitoral e à segunda via. Dos 1.788.050 eleitores de Fortaleza, 635.634 ainda não fizeram, o que equivale a 35,6% do eleitorado.

Câmara Móvel
O trailer da Câmara Municipal também reforça o atendimento biométrico dos eleitores de Fortaleza, Escola Municipal João Hildo de Carvalho Furtado (Rua Miguel Aragão, S/N, Mondubim), até sexta, 18/10, das 8h às 17h.

Biometria
O cadastramento biométrico é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil. Se o eleitor de Fortaleza não comparecer até o dia 29 de novembro, o título será cancelado, trazendo uma série de consequências junto ao CPF. O eleitor ficará impedido de inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

TRE

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by