União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais comemora 25 anos de fundação

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), inicia na quinta-feira (27/05) a partir das 11h, de forma híbrida, a abertura oficial das comemorações do seu jubileu de prata. A entidade completa seus 25 anos de fundação no próximo dia 30 de maio.

O deputado Sérgio Aguiar (PDT), secretário da Unale, salientou a importância da entidade, que reúne 1.059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. “É uma instituição representativa que faz valer seus poderes de forma ímpar”, disse.

As festividades da entidade serão realizadas de forma híbrida, seguindo os critérios e normas sanitárias para as comemorações e podem ser acompanhadas através do link para transmissão ao vivo.

Fundada em 1996, a instituição, sem fins lucrativos, visa defender os interesses estaduais coletivos e a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados com a população.

A Unale é ainda a única com reconhecimento perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação de parlamentares das 27 casas legislativas brasileiras.

GM/LF