Uece e IFCE suspendem aulas por causa de coronavírus

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE) decidiram suspender temporariamente as aulas presenciais a partir desta terça-feira (17), por causa do coronavírus. Na Uece, a medida vale até 31 de março. No IFCE, até a próxima sexta-feira (20). O Ceará tem três casos confirmados da doença, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

A suspensão afetará cerca de 28 mil alunos da UECE, distribuídos em 13 campis, além de 1.096 professores e 386 servidores. A recomendação é estimular atividades que possam ser realizadas por meio digital, como aplicativos de mensagens e e-mail.

Dez eventos e viagens marcadas para o exterior também foram canceladas. A administração da Universidade aconselhou que cada setor estabeleça uma escala de rodízio.

O Comitê de Combate ao covid-19 no IFCE também recomendou a suspensão das atividades acadêmicas em todos 33 campi da instituição e no Polo de Inovação Fortaleza.  A instituição tem cerca de 39 mil alunos, sendo oito mil apenas em Fortaleza, além de 3.600 servidores, entre docentes e técnicos administrativos.

OE

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by