TV Assembleia e Seduc firmam parceria para transmissão de conteúdo educativo

A programação da TV Assembleia (canal 31.1) passa a exibir, a partir da próxima segunda-feira (10/08), o programa Vamos Aprender, parceria entre a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), secção Ceará. O programa foi lançado nesta sexta-feira (07/08), com transmissão pela TV Assembleia.

Com conteúdos educativos voltados para todos os segmentos da educação básica, do infantil ao ensino médio, a programação ocupará os horários das 7h30 às 9h e das 16h às 18h30, de segunda a sexta. Os programas também serão exibidos na TV Ceará, em horário alternativo, das 8h às 9h e das 14h às 18h30. O conteúdo também ficará disponível nos sites da Seduc, da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), nos portais Aluno Online, Professor Online e Idade Certa.

O deputado Queiroz Filho (PDT), presidente da Comissão de Educação da AL, representou a Casa durante o lançamento do programa e ressaltou a disponibilidade da AL e de seu presidente, José Sarto (PDT), em contribuir para a educação do Ceará. O parlamentar destacou ainda que a abrangência de transmissão da TV facilita o acesso das crianças e jovens aos conteúdos educativos.

Eliana Estrela, secretária da Educação do Ceará, afirmou que o lançamento do programa é muito importante para o Estado, especialmente em um cenário de pandemia, em que diversas adaptações foram necessárias para que o aprendizado dos estudantes seguisse acontecendo.

“Sabemos o quanto é importante, neste momento de incertezas, a escola estar presente, fazer parte da vida dos alunos. É por meio da educação que se constrói, transforma-se, realiza-se”, comentou, ressaltando o papel fundamental das TVs para ampliar o acesso dos estudantes aos conteúdos.

Renato Borges, diretor da TV Assembleia, afirmou que a parceria é mais uma contribuição do Poder Legislativo com um tema tão importante, que é a educação, e em um período tão delicado e específico, como a pandemia.

Renato destacou ainda que, recentemente, o sinal da TV Assembleia foi ampliado, alcançando a cidade de Sobral e municípios da região do Cariri, o que permitirá que mais alunos sejam contemplados com as aulas.

Serão disponibilizados, pelo Vamos Aprender, aos estudantes 320 programas pedagógicos, que abrangem vídeos interativos, com conteúdo didático e exercícios que servirão de suporte às atividades remotas de todas as áreas do conhecimento.

O programa Vamos Aprender foi desenvolvido pela Seduc e Undime com o apoio da Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) e Unesco.

Participaram ainda do lançamento do programa Márcio Pereira de Brito, secretário executivo de Cooperação entre Municípios da Seduc; Luiza Aurélia Teixeira, presidente da Undime-CE e secretária de Educação de Crateús; a coordenadora de projetos da Fundação Lemman, Mariana Fontoura, e Ana Cristina Cavalcante, presidente da TV Ceará.

SERVIÇO

Horários dos programas Vamos Aprender na TV Assembleia

7h às 7h30 – 1º ao 3º – Anos Iniciais

7h30 às 8h – 4º e 5º  – Anos Iniciais

8h às 8h30 – 6º e 7º – Anos Finais

8h30 às 9h – 8º e 9º – Anos Finais

16h às16h30 – Educação Infantil

16h30 às 17h10 – 1ª série – Ensino Médio

17h10 às 17h50 – 2ª série – Ensino Médio

17h50 às 18h30 – 3ª série – Ensino Médio  

SA/CG

AL

No Responses

  1. Pingback: buy soft cialis 12/04/2021
Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by