Setor do turismo cearense vive incerteza para o feriado da Semana Santa

Logo no começo do ano de 2021, a expectativa do setor do turismo era de que o Carnaval fosse um momento de bom retorno financeiro. Porém, com o anúncio do decreto específico para a data, a situação mudou completamente. A suspensão do ponto facultativo e a impossibilidade das viagens intermunicipais fizeram com que, mesmo quem gostaria de usar a data para descansar nas pousadas e hotéis, tivesse que mudar de planos.

Agora, o próximo feriado é o da Semana Santa. O dia 2 de abril, sexta-feira santa, segue sendo feriado e pode ser uma oportunidade de melhores ganhos para a área do turismo. Porém, diante de tantas mudanças nas condições epidemiológicas no Estado, que geram novos decretos com novas restrições, os empresários ainda continuam inseguros para a data.

“Infelizmente a gente não está podendo falar nem sobre a próxima semana, imagina sobre o próximo feriado. É muita incerteza, a gente está ‘matando um leão por dia’. Não tem como saber, as coisas estão acontecendo muito em cima da hora”, diz Ivana Bezerra, empresária e presidente do Visite Ceará.

Ela lembra que, apesar dos prejuízos, as medidas de contenção do vírus são importantes para garantir a segurança da população diante da pandemia. “Vamos ter paciência. A gente sabe que tudo que está acontecendo é prudente que aconteça. Sabemos que não podemos pensar só na saúde financeira da empresa, a gente tem que pensar na nossa saúde, na nossa vida”, destaca a empresária.

JM

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by