Serviços de emissão gratuita de documentos é ofertado à população baixa renda

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), disponibiliza à população de baixa renda do município, a emissão gratuita de documentos de segunda via da certidão de nascimento, casamento e de óbito.

O órgão, por meio do Escritório de Defesa dos Direitos Humanos, oferece também a segunda via de certidões de averbação de divórcio, gratuidade para casamento civil, acompanhamento de questões sociais como Bolsa Família, aluguel social e demais benefícios, além de segundas vias de certidões no interior e outros Estados.

O requerimento dos documentos é feito de forma presencial, na sede da SDHDS, de segunda a quinta-feira de 8h às 17h e às sextas-feiras, de 8h às 16h. Para maiores informações os interessados podem ligar nos telefones (85) 9 8585-6031 (WhatsApp) ou (85) 3452-2331.

Além dessa prestação de serviço, o Escritório de Defesa dos Direitos Humanos faz o encaminhamento para atendimento psicossocial e jurídico, além de oferecer orientações e acompanhamentos nos casos de violências, violações e/ou omissões de direitos humanos, articulando e contribuindo para o fortalecimento da rede de defesa e socioassistencial de Fortaleza.

Serviço

Escritório de Defesa dos Direitos Humanos
Atendimento: segunda a quinta-feira de 8h às 17h. sexta-feira, de 8h às 16h;
Local: SDHDS – Rua Padre Pedro de Alencar, 2230 – Messejana;
Contato: (85) 98585-6031 (WhatsApp) ou (85) 3452-2331
Documentação gratuita: 2ª via da certidão de nascimento, casamento, óbito, 2ª via de certidões de averbação de divórcio, gratuidade para casamento civil, acompanhamento de questões sociais como Bolsa Família, aluguel social e demais benefícios, além de segundas vias de certidões no interior e outros Estados.

Com informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza.