Seminário discute novas competências, currículo e financiamento educacional

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Ceará realizou, na manhã desta quinta-feira (5), a abertura do I Seminário da Undime/CE 2019. A partir do tema “Novas competências, novo currículo e os grandes desafios do financiamento da Educação”, a proposta do evento, que acontece até sexta-feira (6), é fortalecer a atuação dos dirigentes municipais de educação e das equipes técnicas das secretarias de educação cearenses frente à gestão dos sistemas de ensino e das políticas educacionais por meio do compartilhamento de ideias, experiências e interação entre os participantes. O evento está sendo realizado no Hotel Gran Mareiro, em Fortaleza.

A solenidade de abertura contou com a participação de diversos órgãos e entidades, entre as quais da Aprece, representada por seu diretor de Relações Institucionais, Expedito Nascimento. Também participaram da abertura: o Secretário Nacional da Atenção Básica (MEC), Jânio Carlos Endo Macedo; o deputado federal Idilvan Alencar; o Secretário de Educação de São Paulo e Presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel Martins Garcia; o secretário de Educação de Alto Santo e Presidente da Undime Nordeste, Alessio Costa Lima; a secretária de Educação de Crateús e Presidente da Undime Ceará, Luiza Aurélia Teixeira; e a secretária de Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha de Freitas.

Além da palestra com o tema do evento, realizada no primeiro dia do seminário, a programação contempla palestra com o professor Dr. Adelar Hengemuhle sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os impactos nas escolas, nos currículos, na formação e prática docente. Também no primeiro dia, o professor José Marcelino Rezende Pinto fala sobre financiamento da Educação a partir do cenário atual no contexto da qualidade com equidade.

Já na sexta-feira (6), pela manhã, os participantes vão escutar a fala da socióloga Lourdes Atié sobre a importância da construção de um pacto educativo para a infância, a escola e as famílias. Transformando professores em grandes líderes será o tema da fala do palestrante Renato Casagrande. A tarde será destinada a oficinas promovidas pelo Conviva Educação. Serão quatro temáticas: Cenário Educacional 2020: desafios e expectativas; Gestão Financeira: busca da sustentabilidade da Educação Básica Municipal; Relacionamento Secretaria Municipal de Educação e escola; e o Futuro do financiamento da Educação.

Fonte: Undime/CE

No Responses

  1. Pingback: Disposable Email Address 26/06/2020
  2. Pingback: Vegan Diet 29/06/2020
  3. Pingback: W88 10/07/2020
  4. Pingback: diet pills 01/08/2020
  5. Pingback: 출장녀 07/08/2020
  6. Pingback: Brantley 09/08/2020
  7. Pingback: Vital Flow Review 27/08/2020
  8. Pingback: Pick and mix sweets 04/09/2020
  9. Pingback: click here 14/09/2020
Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by