Secretaria de Saúde de Caucaia disponibiliza vacina contra HPV; Saiba onde encontrar

A principal forma de transmissão do HPV é a relação sexual sem proteção

A prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza  à população  do município as doses da vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) e informa que as doses estão disponíveis em todas as 46 salas de vacinas localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Segundo técnicos da área da saúde em 2017, 8.729 pessoas foram imunizadas e, de janeiro a maio deste ano, foram aplicadas cerca de 1.600 doses.

O Papilomavírus Humano (HPV) é uma infecção sexualmente transmissível provocada por vírus que atacam as mucosas genital, oral ou anal de mulheres e homens. São diversos os tipos dos vírus e alguns deles estão associados aos cânceres de colo de útero, vagina, vulva, pênis, orofaringe e boca.

A principal forma de transmissão do HPV é a relação sexual sem proteção. Mas, além do preservativo, há uma outra importante arma contra a doença: a imunização.

Pertencente ao Calendário Nacional de Imunização, a vacina quadrivalente é aplicada em meninas e adolescentes com idade entre nove e 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), e em meninos e adolescentes entre 11 e 14 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

“O ideal seria se o município conseguisse atingir um índice maior. Por isso, precisamos que a população compreenda a vacina como uma grande aliada na prevenção do HPV”, avalia Luiz Moura Júnior, coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Fonte: http://gazetadajurema.com.br

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by