Relatório Cada Vida Importa 2019.2 será lançado em live nesta quarta-feira

O Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, nesta quarta-feira (09/09), a partir das 16h, o lançamento/apresentação do relatório Cada Vida Importa do 2º semestre de 2019. O evento será transmitido ao vivo, de forma remota, pela TV Assembleia (canal 31.1 digital), rádio FM Assembleia (96,7 MHz) e demais mídias da Casa (Facebook, Youtube, streaming da AL no site www.al.ce.gov.br).

O evento on-line contará com a participação do presidente da AL, deputado José Sarto (PDT); do relator do comitê, deputado Renato Roseno (Psol), e do técnico do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Daniel Cerqueira, que vai ampliar o debate pela perspectiva do recém-lançado Atlas da Violência 2020, documento do qual foi coordenador de pesquisa.

O relatório Cada Vida Importa 2019.2 aponta o monitoramento de dados sobre homicídios na adolescência no Ceará e análise aprofundada de temas transversais, como o material especial sobre o não esclarecimento de mortes violentas ou suspeitas no estado e no Brasil, tópico que será o principal tema do evento.

A partir da prática do monitoramento de dados e da produção de materiais com base em evidências e recomendações de ações pela prevenção de homicídios na adolescência, o comitê dedicou mais tempo a uma investigação minuciosa sobre mortes a esclarecer após ter acesso ao documento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado.

Com mais de 150 páginas, o material traz também recomendações baseadas nos dados levantados e nas análises de especialistas sobre os problemas que afetam o funcionamento do processo de investigação de mortes, direcionados para o Governo do Estado.

Serviço: Live com lançamento do relatório Cada Vida Importa do 2º semestre de 2019
Data: 9 de setembro (quarta-feira), das 16h às 18h
Onde: Canais de TV, Youtube, rádio, Facebook e streaming da Assembleia Legislativa do Ceará
PE/LF/com Assessoria

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by