Rede MPSUS Ceará discute os aspectos da gestão do Sistema Único de Saúde

Em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), o Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública (CAOCidadania) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público (CEAF/ESMP), promove um encontro da “Rede MPSUS – Diálogos sobre Saúde Pública”. A finalidade da iniciativa é promover o diálogo intersetorial sobre as políticas de saúde, programas, projetos e ações estratégicas. Com o tema “Aspectos da Gestão do SUS”, o evento será no dia 10 de março, às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. 

Os membros, servidores, estagiários e colaboradores do MPCE, bem como profissionais e estudantes da área da saúde e do Direito, são o público-alvo deste encontro. Na ocasião, a palestrante será Lenir Santos, advogada, especialista em Direito Sanitário e doutora em Saúde Pública. O assunto, também, será debatido pelo secretário de saúde do Estado, Carlos Roberto Martins, e pela presidente do Conselho das Secretarias Municiais de Saúde, Sayonara Moura de Oliveira. 

Os interessados deverão se inscrever por meio da área eletrônica da ESMP: http://www.mpce.mp.br/institucional/esmp/ 

Rede MPSUS Ceará 

Com o intuito de fomentar as discussões sobre temas relevantes da saúde que impactam na vida da população cearense, a Rede MPSUS surgiu da necessidade de atualizar os membros e servidores do Ministério Público que atuam na defesa da saúde pública. Os diálogos acontecerão mensalmente na PGJ, por meio de palestras, debates e mesas redondas, com a participação de membros do MP e convidados.  

Serviço – Encontro da Rede MPSUS Ceará 

Quando:  10 de março de 2020, às 9h 

Onde: auditório da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Assunção, 1100 – José Bonifácio) 

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by