Projeto propõe criação de coworking popular em Fortaleza

Um escritório compartilhado, destinado a profissionais autônomos, micro e pequenas empresas, consultores, empreendedores e freelancers, disponibilizado de forma democrática e sustentável para os moradores de Fortaleza. Foi movido por essa ideia que o vereador Evaldo Lima criou o Projeto de Indicação que dispõe sobre a instalação do Coworking Popular na capital cearense. A matéria legislativa foi apresentada nas comissões na última quarta-feira (27), e deve entrar na pauta da Câmara Municipal nos próximos dias.
“O coworking é uma tendência que está modificando a forma com que os empreendedores trabalham, compartilham suas iniciativas e se relacionam. Acredito que esses ambientes sustentáveis e econômicos podem colaborar para o desenvolvimento econômico da nossa cidade, além de fortalecer as oportunidades para os profissionais autônomos e pequenas empresas mais carentes de estrutura”, explica o parlamentar. 
Coworking é um modelo de trabalho baseado no compartilhamento de espaço de escritório, reunindo pessoas que não necessariamente trabalham na mesma empresa ou na mesma área de atuação. O ambiente profissional é utilizado como saída para a questão de isolamento do home office (trabalho em casa) e se coloca como alternativa funcional para aumentar a produtividade e realizar novos contatos de negócios.  
Em Fortaleza, diversos escritórios já oferecem espaços que seguem o padrão desta modalidade. Evaldo Lima visa o acesso mais democrático para a população às tendências modernas do mercado. “Compreendo que apoiar essa ideia é reconhecer a importância de lutarmos pela igualdade de oportunidades e pensar na cidade em toda a sua complexidade de atores”, pontua. 
Com a aprovação deste projeto, a Prefeitura de Fortaleza fica autorizada a definir a execução da política pública, sua área de abrangência, estrutura e funcionamento.

Da redação.

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by