Prefeitura de Fortaleza informa quem perdeu a data da vacina contra COVID-19 pode tomar no domingo

A Prefeitura de Fortaleza, informou que neste domingo (06.06), fará a repescagem da segunda dose da CoronaVac de determinados grupos que, por alguma circunstância, perderam a data para a administração da vacina contra a Covid-19. Segundo a titular da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Estela Leite, a terceira ação de repescagem ocorrerá no Drive-thru do Centro de Eventos do Ceará.

A secretária ressaltou também, que neste domingo (06/06), se inicia a vacinação da população fortalezense em geral, de forma escalonada por idade. A aplicação do imunobiológico neste grupo ocorrerá por agendamento, em ordem decrescente de idade, iniciando com os de 59 anos, avançando até os que possuem 18 anos.

O atendimento ocorrerá em cinco locais: Centro de Eventos, Arena Castelão, Shopping RioMar Fortaleza, Shopping RioMar Kennedy e Sesi Parangaba.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza já administrou 982.416 doses dos imunobiológico disponíveis. Desde o primeiro dia da campanha, iniciada em 18 de janeiro, 655.743 pessoas receberam a primeira dose da vacina, dentre as quais 324.819 foram contempladas com a segunda. Ana Estela atualizou os indicadores.

A Secretaria Municipal da Saúde atualiza todos os dias, a lista dos agendados para a vacinação contra a Covid-19. A relação está disponível no site: http://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/

OI