Prefeito mantém audiência com diretoria da CAF em Brasília

Em encontro com a direção do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) no Brasil, realizado nesta quinta-feira (05), em Brasília, o prefeito Naumi Amorim entregou novos projetos a serem executados no município. O chefe do executivo municipal foi recebido pelo diretor da instituição financeira no Brasil, Jaime Holguín, e esteve acompanhado do coordenador do Avança Caucaia, Fábio Mota, além do Presidente da Câmara de Caucaia, vereador Eneas Goes.

Na audiência, Naumi solicitou a análise, por parte do Banco, da inclusão do projeto de requalificação do Mercado da Jurema, que beneficiará 250 feirantes e da instalação de um “camelódromo “, também naquela região, na cartela de projetos que estão sendo executados pelo Avança Caucaia.

Além disso, a proposta apresentada inclui o projeto arquitetônico da praça que envolve o atual mercado da Jurema e onde deverá ser construído o novo camelódromo. “Nossos técnicos elaboraram um grande projeto arquitetônico, o que vai garantir um ordenamento urbano e claro, geração de renda para dezenas de trabalhadores”, destaca o prefeito Naumi. “Agradecemos a parceria com a CAF para estes projetos que garantem mais desenvolvimento para Caucaia”, ressalta.

“Pleiteamos a inclusão destes dois projetos no Avança Caucaia. Fomos muito bem recebidos e acreditamos que logo iniciaremos o processo licitatório para o início das obras”, afirmou Fábio Mota. Ele ressaltou que “é uma obra com grande impacto social, pois garante mais dignidade aos trabalhadores e moradores de Caucaia”.

O Avança Caucaia é o maior programa de infraestrutura da história da cidade e um dos maiores do Ceará. Possui investimento global de mais de R$ 320 milhões, valor financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Quase 70% desse montante é destinado a obras de mobilidade urbana, com asfalto novo aplicado em centenas de ruas. Também serão construídos ponte, viaduto, passagens de nível, areninhas, praças e um centro de eventos, além de urbanizar lagoas e criação de ecopontos.

ASCOM

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by