#OlharMunicipal: Dr. Cabeto apresentará nova política de saúde do Estado durante Congresso em Sobral

Gestão, acreditação, liderança, judicialização na saúde e políticas públicas para a área da filantropia. Esses são alguns dos temas que serão discutidos durante o II Congresso Cearense dos Hospitais e Entidades Filantrópicas do Ceará, que acontece nos próximos dias 21 e 22, no Centro de Convenções de Sobral.

A palestra de abertura será ministrada pelo secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto Martins. Na ocasião, ele apresentará a nova política de gestão de saúde. Os critérios para a permanência na certificação das entidades Beneficentes de Assistência Social na Área da Educação (CEBAS),também serão discutidos durante o evento. O coordenador Geral de Análise e Gestão de Processos do Ministério da Saúde, Brunno Carrijo, estará em Sobral para falar sobre o tema.

Ao longo do primeiro dia de Congresso vários painéis serão apresentados. Dentre eles: “Gestão de pessoas”; “Jurídico e aspectos legais para filantropia”; “Qualidade e Segurança”, e “Investimentos em Saúde”. Para o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Edson Rogatti, o momento é oportuno para a troca de conhecimento e atualização dos profissionais. “Assim como no ano passado, vamos contar com excelentes nomes esse ano em Sobral”, afirma Rogatti.

A procuradora do Estado do Ceará, Isabel Porto e a presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, Dra. Kátia Rocha, encerram o segundo dia de Congresso com os temas: “O papel do médico na judicialização da saúde” e “O papel da mediação do Ministério Público na resolução dos conflitos no repasse dos recursos públicos”.

Serviço:
II Congresso Cearense dos Hospitais e Entidades Filantrópicas – As Políticas Públicas na Filantropia e seus Reflexos
Data: 21 e 22 de novembro de 2019
Hora: 7h30
Local: Centro de Convenções de Sobral – Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300 – Campo dos Velhos, Sobral – CE, 62011-180.
Inscrições: https://www.femice.org.br/inscricoes.

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by