#OlharMunicipal: Coordenadoria de desenvolvimento municipal: Oportunidade para debater o município.

As gestões agonizam e não conseguem desenvolver nenhum mecanismo prático voltado para o desenvolvimento econômico dos municípios.

A afirmação pode facilmente ser observada nas próprias cidades, que em sua grande maioria, apresentam números pífios e uma população carente de tudo e desestimulada.

Os gestores, muitas vezes pautados por ideias arcaicas, não conseguem compor quadros técnicos capazes de criar plano de ação voltado para identificar as potencialidades econômicas de cada cidade e ainda otimizar o orçamento no sentido de promover atos administrativos voltados para captação de recursos através das mais diversas modalidades de projetos.

Criar oportunidades que gerem renda fortalece a economia e impulsiona a circulação de valores na cadeia produtiva local. A implantação de uma coordenadoria de desenvolvimento municipal proporciona condições reais para os avanços mercadológicos com os municípios tanto precisam.

Uma coordenadoria de desenvolvimento municipal estabelece uma ponte que remete o município para o desenvolvimento sustentável pautado em princípios sociais, econômicos e ampliando ativos desenvolvimentistas.

Fábio Tajra

Jornalista/Pesquisador de questões municipais

No Responses

  1. Pingback: Furnace Repairs 07/03/2020
Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by