Número de óbitos pelo novo coronavírus no Brasil sobe e chega a 18

O número de óbitos pelo novo coronavírus no Brasil subiu mais uma vez e chegou a 18 neste sábado (21/3). As mortes pela Covid-19 se concentram no estado de São Paulo, onde há 15 óbitos, e no Rio de Janeiro, onde estão localizados os outros três.

Até essa sexta-feira, o Ministério da Saúde registrava 11 óbitos. No entanto, no início deste sábado, novas atualizações do estados fez com que este número subisse. A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou o terceiro óbito em decorrência do novo coronavírus no estado. A terceira vítima no estado é um idoso, morador de Petrópolis.

De acordo com os especialistas, o número de casos confirmados e óbitos deve subir nas próximas semanas e pode atingir o ápice no final de abril. Dessa forma, as medidas de restrição social são essenciais neste momento. Devido a situação, o Governo de São Paulo decretará quarentena a partir da próxima terça-feira (24/3) em todo o estado.   

O coordenador do centro de contingência contra o coronavírus em São Paulo, David Uip, pediu para que a população siga as medidas indicadas pelo governo. “Levem a sério essa pandemia. Isto não é brincadeira e nem férias. Tem bairros que parece que o dia a dia não mudou”, pontuou.

Fonte: Correio Braziliense

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by