Nota Oficial sobre a Covid-19

NOTA DE ALERTA – APCDEC

A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará vem à público demonstrar a sua preocupação com relação ao agravamento da pandemia de corona vírus, especialmente no estado do Ceará.
A entidade que congrega centenas de profissionais da Imprensa Esportiva e pais de famílias, pede socorro às autoridades de saúde do Estado e a quem interessar da área esportiva pelas vidas que foram ceifadas neste período de pandemia, pelo quadro de desemprego e dificuldades dos profissionais nos veículos de comunicação da área esportiva.
A crise econômica provocada pela pandemia fechou empresas, praticamente acabou com as publicidades, diminuiu espaços de trabalho, impediu o trabalho nas praças esportivas e o pior, provocou dezenas de demissões. Ficamos em casa, seguimos os protocolos, divulgamos as recomendações para evitar o pior, respeitamos as limitações impostas pelo momento e mesmo assim, perdemos vários colegas de trabalho. Diariamente jornalistas e radialistas nos deixam, vítimas do corona vírus.
Estamos trabalhando em home office, apresentando nossos programas de estúdios improvisados, transmitindo futebol no rádio assistindo pelas TVs, limitados ao comparecimento aos estádios e mesmo assim, com dezenas de profissionais contaminados e/ou internados com problemas de saúde. Agrava essa situação o fato de termos uma parcela considerável da nossa categoria, dentro da faixa etária de risco.
Nossas receitas limitam -se às anuidades dos associados que, pelo fato de não estarem frequentando as praças esportivas, caíram vertiginosamente. Mesmo assim, estamos ajudando aos associados que passam por dificuldades, com medicamentos, equipamentos de recuperação, cestas básicas, fraldas geriátricas, etc.
Solicitamos urgentemente o apoio e a solidariedade das nossas autoridades governamentais e esportivas, dirigentes de clubes e da Federação, para criarmos uma maneira de sobreviver a este caos que assola o país. Ajudar? Como? Vou sugerir:
– A liberação de uma vacina para os profissionais em atividade, obedecendo a critérios de prioridade;
– Criação de um auxílio emergencial para os cronistas esportivos em atividade( não chega a 300 no estado);
– Criação de uma mídia alternativa (publicidade) para os profissionais em atividade em seus veículos de comunicação;

Enfim, estamos buscando sensibilizar a sociedade desportista, criando alternativas para não deixar morrer essa chama da Imprensa Esportiva, capitaneada pela APCDEC.
Temos a convicção de que muito fizemos durante os 71 anos de nossa existência, pelo desporto de um modo geral e pelo sucesso momentâneo do nosso futebol. Sabemos que podemos ser úteis para o prosseguimento deste processo, onde a informação à população é fundamental.
Concluímos nossa solicitação, reiterando que estamos a postos para os desafios que se apresentam, renovando o compromisso com os nossos associados e agradecendo aos que se dispuserem a nos ajudar.
Seja um parceiro da Imprensa Esportiva!

Atenciosamente,

Alano Maia
Presidente da APCDEC.
Contato: (85)99615.2418.
Email: alanomaia@hotmail.com

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by