Não existe nenhum caso confirmado de coronavírus no Brasil

O Brasil tem 16 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus, mas nenhum foi confirmado até este domingo. Os dados são do último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde.

São Paulo continua com o maior número de suspeitos de terem contraído a doença: oito, com dois casos descartados. Em segundo lugar está o Rio Grande do Sul, com quatro. Santa Catarina e Paraná apresentaram três casos suspeitos da doença, mas foram descartados.

Neste domingo, a primeira morte pelo coronavírus fora da China foi confirmada nas Filipinas. Até o momento, trezentas e cinquenta pessoas morreram na China, por causa da doença. Outros país asiáticos apresentam casos da doença: Japão,Tailândia, Cingapura, Correia, Malásia.

O coronavírus chegou ao continente europeu com confirmação de doentes na França, Inglaterra, Rússia, Itália e Suécia. Este novo coronavírus foi descoberto no fim de dezembro do ano passado na China. Os primeiros vírus da família do corona foram descobertos em 1960.

Devido a situação, no dia 30 de janeiro, a OMS- Organização Mundial da Saúde declarou estado de emergência global em saúde.

EBC

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by