Ministério da Saúde lança nova plataforma para acompanhamento da covid-19 no país

O Ministério da Saúde disponibilizou hoje uma nova página para acompanhamento dos casos da covid-19 em todo o país. Em destaque, estão o número de casos de pacientes recuperados e daqueles que estão em acompanhamento, além de gráficos que mostram a evolução de óbitos diários pela doença.

Na nova plataforma, o usuário tem acesso ao número de habitantes no país e ao número de mortes a cada 100 mil pessoas, fatores que são levados em conta pra avaliar o grau de contágio do novo coronavírus. A busca de casos por municípios também está disponível. A fonte dos dados são informações repassadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

De acordo com o balanço mais recente, divulgado ontem, foram mais de 1,2 mil novas mortes e 30,4 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. O país agora tem mais de 40,9 óbitos e quase 803 mil pessoas infectadas. 416 mil pessoas estão em observação e 345 mil estão recuperadas.

Ouça também:

– Presidente Jair Bolsonaro revoga Medida Provisória sobre escolha de reitores durante a pandemia do novo coronavírus 

– Supremo começa a julgar pedidos de habeas corpus para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por declarações na internet e em reunião ministerial

– No Rio de Janeiro, aglomerações fazem prefeitura aumentar fiscalização em shoppings

EBC

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by