Ministério da Saúde confirma 8 casos do novo coronavírus no Brasil

Ministério da Saúde confirma oito casos do novo coronavírus no Brasil. São seis casos confirmados em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo.

Em São Paulo, os dois novos casos são de pessoas que tiveram contato com o primeiro caso confirmado no país. Foram os primeiros casos de transmissão local verificado no Brasil.

Já no Rio de Janeiro, a pessoa contaminada é uma mulher, de 27 anos, que esteve na Itália e na Alemanha. Ela apresentou sintomas durante a viagem, com febre, tosse e falta de ar. A paciente está internada na cidade de Barra Mansa.

No Espírito Santo, o caso confirmado também é de uma mulher, de 37 anos. Ela  visitou recentemente a Itália.

O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, reforça como prevenir contra a doença.

Já o caso que ainda está para ser confirmado no Distrito Federal é de uma mulher de 53 anos, que esteve em viagem à Inglaterra e Suíça, e iniciou os sintomas no dia 26 de fevereiro. Ela teve o caso confirmado por um laboratório privado e aguarda a contraprova, que será feita no Laboratório Central de Saúde Pública em Goiás.

Até agora  636 casos suspeitos ainda estão em investigação pelo Ministério da Saúde.  Outros 378 foram descartados.

Com a entrada da Romênia, subiu para 33 o número de países que são monitorados pelo Ministério da Saúde para transmissão de coronavírus. A lista é importante para o diagnóstico da doença.

Fonte: Agência Brasil

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by