Lançamento do Programa Município Amigo da Família terá transmissão online

O Programa Município Amigo da Família (PMAF) será lançado, terça-feira (21), às 17h. O evento virtual, transmitido pelo canal do YouTube do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), contará com a presença de especialistas em políticas públicas relacionadas à família e representantes de segmentos nacionais da área de políticas familiares.

“Criamos esse programa para incentivar a implantação de políticas públicas familiares responsáveis, amigas da família, para que se proteja a família e se projete a família em termos econômicos e sociais”, disse a secretária nacional da família, Angela Gandra.

Na oportunidade, os participantes também falarão sobre o edital do Prêmio Boas Práticas em Políticas Públicas Familiares Municipais que está com inscrições abertas até o dia 8 de agosto. Saiba mais.

Acesse o formulário de inscrição. 

“A esfera do poder público mais próximo dos cidadãos é o município. São eles que entregam a maior parte dos serviços, como saúde, educação e assistência social. Boa parte das políticas públicas relacionadas às famílias vai acontecer nos municípios. Portanto, despertar a atenção dos prefeitos é muito importante”, destacou o diretor executivo do Family Talks, Rodolfo Canônico, que é um dos convidados do evento.

O público que acompanhar a transmissão ao vivo terá a oportunidade de interagir durante o evento que é voltado para prefeitos, vice-prefeitos, entidades de representação dos gestores municipais, organizações da sociedade civil, entidades privadas, profissionais de todas as áreas, empreendedores e famílias.

PMAF

Coordenado pela Secretaria Nacional da Família (SNF), o Programa Município Amigo da Família tem como objetivo incentivar a promoção de ações para a valorização da família, a proteção social e o fortalecimento de vínculos conjugais.

Ao estimular os municípios a promoverem ações destinadas à implementação integrada de políticas públicas que tenham como foco a família, busca o fomento a políticas públicas familiares, programas, ações, serviços e benefícios.

Outras metas são o fortalecimento das instâncias municipais de implementação de políticas públicas familiares e da coordenação entre os diferentes entes da federação, além da promoção da articulação governamental para a integração das políticas públicas familiares.

“Espera-se que este programa possa auxiliar cada município a atender devidamente às famílias que lhe estão confiadas, pois são os que estão mais próximos delas e que podem melhor e de forma mais eficaz projetá-las social e economicamente. Se, entre outras expectativas, puderem constituir um órgão dentro do governo local que pense a família, como existe no Governo Federal, poderemos avançar muito na erradicação da pobreza e no equilíbrio e harmonia social”, finaliza a secretária.

Para dúvidas e mais informações:
deetf@mdh.gov.br

Fonte: MMFDH

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by