Ivo Gomes concede comenda de honra ao mérito a guardas municipais que impediram suicídio de sobralense

O prefeito Ivo Gomes entregou, na tarde desta terça-feira, 28, comendas de honra ao mérito aos agentes da Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) que participaram da ação que resultou na interrupção de uma tentativa de suicídio por parte de um cidadão sobralense, no dia 11 de julho.

A operação contou com 15 guardas que atuaram desde o isolamento da área até a abordagem e conversa com o cidadão, um homem de 39 anos que afirmou passar por momentos difíceis na vida pessoal e profissional.

“Na verdade, essa solenidade deveria acontecer lá na Praça São João, com muita festa, para celebrar as vidas que vocês estão salvando durante a pandemia”, iniciou o prefeito Ivo Gomes, exaltando o serviço dos profissionais que também atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Minhas primeiras palavras são de agradecimento à Guarda Municipal como um todo. Os meus mais sinceros agradecimentos pela força, coragem, discernimento, inteligência e, fundamentalmente, pelo carinho ao ser humano, ao impedir que um sobralense tirasse a própria vida. Eu não acho que esse tipo de postura deve passar despercebido”, pontuou Ivo Gomes.

O guarda Paulo Cesar Teixeira, um dos responsáveis pela abordagem, afirmou que o momento foi inédito em seu tempo de serviço público. “Foi muito marcante. Estava ali o agente de segurança, mas ao mesmo tempo estava o homem, o ser humano, pai de família, assim como ele [a vítima]. Isso é também um alerta para que possamos prestar mais atenção ao nosso irmão, nosso amigo, nosso colega. As pessoas podem estar passando por uma situação difícil, um quadro de depressão, e muitas vezes nós não sabemos porque não temos tempo de sentar e conversar”.

Além dos guardas, a cerimônia contou com a presença do secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso; da comandante da GCMS, Simone Machado; e da subinspetora Juliana Gonçalves, gerente da célula administrativa da GCMS.

Repórter Ceará 

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by