IPVA 2020 já pode ser emitido pelo aplicativo

Os proprietários de veículos emplacados no Ceará já podem emitir os boletos para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2020 pelo novo aplicativo Meu IPVA, disponível para download gratuito nas lojas Play Store e App Store, ou pelo site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).

Primeiro aplicativo do Norte e Nordeste para a emissão do imposto, o Meu IPVA está disponível para download nas lojas Play Store (para o sistema operacional Android) e App Store (para o sistema operacional IOS). Por meio dele, o contribuinte poderá fazer consultas sobre a situação do tributo e emitir o DAE.

Para calcular o IPVA 2020, a Sefaz-CE levou em consideração o levantamento divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que monitora os preços médios de mercado dos veículos, e consultou os dados do Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).

A secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, fala sobre as vantagens que os contribuintes vão ter com o novo aplicativo.

Redação.

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by