Inesp Ciência homenageia estudantes do Colégio da Polícia Militar do Ceará

A Assembleia Legislativa, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), realiza na próxima quarta-feira (14/04), às 16h, mais uma edição do mais projeto Inesp Ciência, em homenagem ao Colégio da Polícia Militar do Ceará.

Nessa edição, serão homenageados 42 estudantes do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó que se destacaram nacionalmente em Olimpíadas Científicas. O Colégio Militar também será homenageado, institucionalmente, pela formação científica proporcionada aos seus estudantes.

A solenidade virtual contará com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), do Comandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Francisco Márcio de Oliveira, do coordenador dos Colégios da Polícia Militar do Estado do Ceará, tenente coronel Ricardo de Almeida Porto, e da comandante e diretora do 1º Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, tenente coronel Francisca Asmenha Cruz Furtado Torquato.

Também participarão da solenidade, gestores, coordenadores, professores e funcionários do Colégio da Polícia Militar, além dos pais dos estudantes homenageados.

O evento será conduzido pelo diretor Executivo do Inesp, João Milton Cunha de Miranda, por meio do link da Plataforma Zoom:, com a senha de acesso 942 2360 4273.

Para João Milton Cunha, a ação reafirma o compromisso do Inesp com a cidadania, o Poder Legislativo e a sociedade, visando à qualificação e à efetividade do parlamento cearense. “O Projeto visa criar um ciclo virtuoso das olimpíadas científicas. Despertar o parlamento estadual para que articulem com os governos estadual e municipais, gestores educacionais e a comunidade escolar o reconhecimento e melhores condições para qualificação desses jovens,” afirma.

Nas edições anteriores, o Inesp Ciência contou com a participação da primeira mulher brasileira medalhista de ouro em olimpíadas científicas internacionais, além de retratar a experiência das olimpíadas científicas no município de Sobral e falar sobre olimpíada científica, os colégios militares e homenagens aos estudantes de escolas cearenses aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica e no Instituto Militar de Engenharia (IME).

 

INESP CIÊNCIA

O “Inesp Ciência” é um movimento de articulação interinstitucional que sistematiza, analisa e divulga os resultados da participação cearense em Olimpíadas Científicas regionais, nacionais e internacionais na Educação Básica, bem como articula o diálogo das coordenações nacionais e regionais das olimpíadas científicas com órgãos e instituições educacionais públicas e privadas. O projeto tende a despertar o interesse da comunidade escolar pela formação científica, tendo como objetivo fortalecer o desempenho educacional do Ceará no cenário nacional e internacional.

WR/LF/Com Assessoria