Governo do Ceará lança hoje inventário da Fauna do Ceará

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), lança hoje, às duas da tarde, canal do Youtube da pasta, o inventário da Fauna do Ceará.

O conteúdo vai ficar disponível no site da Sema e vai ser alimentado constantemente com novas espécies.

A iniciativa refere-se ao levantamento realizado, com aproximadamente 1.300 animais vertebrados, como peixes de água doce e marinhos; répteis; anfíbios; aves e mamíferos marinhos e continentais.

O registro é uma realização dos pesquisadores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis).

Voltado para gestores, consultores ambientais de empresas, Organizações Não-Governamentais, estudantes e pesquisadores, o inventário teve investimento da Fundação Cearense de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (Funcap), no âmbito do Programa Cientista-Chefe de Meio Ambiente.

Para o Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, o mapeamento das espécies existentes e das áreas onde habitam é importante para desenvolver políticas de controle e preservação.

ASCOM

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by