Na manhã da última segunda-feira (17), 46 prefeitos assinaram o termo de adesão ao Garantia Safra 2018/2019. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
Na manhã desta segunda-feira (17), 46 prefeitos assinaram o termo de adesão ao Garantia Safra 2018/2019. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).
O Garantia Safra é um programa do governo federal realizado em parceria com os governos municipais, estaduais e com os agricultores familiares, que contribuem financeiramente para formação do Fundo do Garantia Safra.
A ação teve a participação do assessor especial de Relações Institucionais, Nelson Martins; do secretário De Assis Diniz, dos deputados estaduais Moisés Braz e Sérgio Aguiar; do prefeito Moésio Loyola; e do coordenador de Crédito e Políticas Afins (Cocred/SDA), Arimatea Gonçalves.
Segundo o titular da SDA, De Assis Diniz, trata-se de um momento importante, porque a ação assegura o levantamento dos produtores que têm o direito comprovado ao benefício do seguro.
Para Nelson Martins, a iniciativa representa uma ação de parceria de contribuição entre as partes envolvidas.
De Assis Diniz explica o montante de recurso disponível e a participação dos agricultores.
Já assinaram o termo de adesão os prefeitos de: Abaiara, Amontada, Ararendá, Banabuiú, Barreira, Barroquinha, Baturité, Camocim, Campos Sales, Canindé, Cariús, Catunda, Chaval, Choró, Crateús, Croatá, Dep. Irapuan Pinheiro, General Sampaio, Granja, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Ibaretama, Ibicuitinga, Iracema, Itaiçaba, Itapajé, Itarema, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaruana, Jardim, Jati, Mauriti, Morada Nova, Nova Russas, Paramoti, Potiretama, Quixeré, Reriutaba, Santa Quitéria, São Gonçalo do Amarante, Solonópole, Tarrafas, Umirim e Salitre.
O valor do benefício pode ser cacado sacado numa das agências da Caixa Econômica Federal ou em agências lotéricas.
No Responses