Fernando Santana comemora crescimento na economia do Ceará

O deputado Fernando Santana (PT) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (15/10), que a economia do Ceará cresceu acima da média do Brasil. O parlamentar ressaltou que de janeiro a agosto deste ano, a atividade econômica do Estado apresentou avanço de 2,35%. “Superamos as taxas de crescimento do Nordeste, de 0,73%, e do Brasil, de 0,66%, em relação ao período de 2018”, apontou.

Fernando Santana salientou que os resultados mostram os investimentos do governador Camilo Santana, que alavancam cada vez mais a economia do Ceará. “Parabéns ao governador que busca investimentos e batalha pela geração de emprego e renda em todo o Ceará”, disse.

O deputado assinalou que caso o ritmo de crescimento continue, a expectativa é de que o Estado encerre o ano de 2019 com alta superior às médias nacional e regional. “Os dados são do Índice de Atividade Econômica Regional do Ceará”, afirmou.

O parlamentar também lamentou o desabamento de um prédio residencial, localizado no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, e expressou solidariedade às famílias.

Em aparte, o deputado Lucílvio Girão (PP) e Queiroz Filho (PDT) comemoraram os avanços do Estado.
GM/AT

Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by