Falso médico é denunciado por atuar em clínicas para dependentes químicos

Graves denúncias revelam que suspeito prescrevia remédios controlados para pacientes .

O Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) recebeu uma grave denúncia da atuação de um falso profissional da área. O homem teria utilizado ilegalmente carimbos de uma médica e falsificado a assinatura dela para prescrever medicamentos de uso controlado a pacientes de uma clínica de recuperação de dependentes químicos. O fato ocorreu no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O suspeito, que já é investigado também pela Polícia por outros delitos, foi identificado como Claudiomiro Nascimento Silva, 40 anos, conhecido por “Cláudio”.  Ele desapareceu após fechar a Clínica Terapêutica da Mulher Unidade Gotas, situada no bairro Precabura, no Eusébio. Ali teria tentado assassinar sua ex-sócia no negócio quando esta descobriu que “Cláudio” estava acumulando dívidas em uma má gestão administrativa e financeira.

Um documento que foi entregue ao CRM comprova a veracidade e gravidade da denúncia de atuação do falso médico. O manuscrito é datado de 14 de julho último, que foi protocolado no Conselho, sob o número 72241/2020, e assinado pela médica Arislene Maria Cordeiro Gondim de Paiva.  No documento ela pede providências legais à entidade:

“Venho solicitar a este Conselho uma atitude no sentido de investigar receituários prescritos, carimbados e assinados, utilizando meu nome e número do Conselho, sendo de autoria do senhor  Claudiomiro Nascimento da Silva. Solicito a este digno e honrado Conselho providências em relação à situação descrita”.

O caso poderá ser investigado também pela Polícia Civil, que, recentemente, prendeu um falso dentista em Fortaleza. No caso de “Cláudio” o fato é bem mais grave, pois se trata de crime contra a saúde pública, já que a prescrição de medicamentos de uso restrito ou “faixa preta”  somente pode ser feita por médicos especializados no tratamento de doenças adquiridas pela dependência química.

CN7