Em passagem pelo Ceará, Marina Silva visita Maria da Penha

A candidata à Presidência pela Rede Sustentabilidade, Marina Silva, cumpriu agenda na capital cearense na segunda-feira (20), tendo participado de encontro com Maria da Penha no instituto que leva seu nome, no período da tarde.

Na ocasião, Maria da Penha repassou à presidenciável uma lista de reivindicações ligadas ao tema dos direitos das mulheres, destacando que ela foi a única pretendente ao cargo, até o momento, a ter demonstrado interesse pela questão da violência doméstica.

Entre os compromissos adotados pela candidata, está a formação de uma rede ligando estados e municípios de modo a potencializar o alcance de políticas de combate à violência contra a mulher.

Mercado
Ela prometeu, ainda, caso eleita, que irá investir em meios de incluir mulheres no mercado de trabalho, a partir de acesso a creches e escolas de tempo integral. As possibilidades de entrada no mercado através do empreendedorismo também seriam ampliadas, com acesso mais amplo a crédito e microcrédito.

“São mais de 221 mil mulheres vítimas por ano de violência doméstica e mais de 4 mil mortes de mulheres em 2017. O compromisso é de combater a violência em todos os níveis, incluindo a violência econômica, que exclui as mulheres de se integrar no processo produtivo, mesmo quando elas são a maioria entre líderes de seus lares”, disse a candidata.

Violência
Maria da Penha, por sua vez, destacou que ainda há assistência escassa a casos de violência doméstica nos municípios do interior, ainda que a situação tenha melhorado nas cidades maiores. Ela defende, ainda, a promoção de disciplinas nas escolas tratando da conscientização sobre a violência vivida por mulheres. “Toda cultura de violência se desconstrói através da educação”, afirmou.

Embate
A visita de Marina acontece poucos dias depois do embate que ela teve com o candidato do PSL ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro, no debate transmitido pela Rede TV, na última semana. A ambientalista, frente ao adversário, defendeu a importância de combater a desigualdade salarial entre homens e mulheres no Brasil, com o confronto tendo repercutido entre eleitores após a transmissão.

Agenda
Dando continuidade à agenda em Fortaleza, Marina participou, na noite de ontem, de uma roda de conversa com apoiadores na Praça Alberto de Souza, na Barra do Ceará, ponto que é considerado o marco zero do estado do Ceará.

No Responses

  1. Pingback: SEOgine New York SEO 23/02/2020
  2. Pingback: porn 02/03/2020
  3. Pingback: Furnace Repairs 07/03/2020
  4. Pingback: KIU-Library 09/03/2020
  5. Pingback: Jelle Hoffenaar 03/06/2020
Participe, envie sua notícia direto para o nosso Whatsapp.
Powered by