Ecoenel inaugura ‘ecoponto’ para recolhimento de material reciclável em Aracoiaba

A Prefeitura de Aracoiaba, através da Secretaria do Meio Ambiente Urbanismo, em parceria com a Enel Ceará, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 04, o primeiro ecoponto para recolhimento de material reciclável.

O programa Ecoenel é um incentivo à população em adotar a coleta seletiva de lixo em suas residências.

Ao entregar o material para reciclagem nos postos, é possível receber um bônus na conta de luz.

Qualquer cliente da Enel, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no programa. Para isso, basta apresentar a conta de energia em qualquer ponto de coleta e receber o cartão.

Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos recicláveis até o ponto de coleta de sua preferência.

Os resíduos que podem ser reciclados com o projeto são: papel e papelão; garrafas PET e latas de cerveja e refrigerante, vidro e outros recicláveis.

Todo o material é pesado e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia.

Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro.

Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte. É possível realizar quantas trocas quiser durante o mês. Inaugurar o primeiro ponto do Ecoenel em Aracoiaba é algo que nos enche de orgulho.

“O programa Ecoenel, ajudará a construir uma sociedade mais sustentável, já que todos os resíduos são encaminhados para a reciclagem de forma correta. E, além disso, o projeto exerce sua função social, na medida em que possibilita que o cliente pague a sua conta de luz com os bônus concedidos com os resíduos, ajudando o consumidor”, destacou o prefeito Thiago Campelo.

Fonte: O intrigante